terça-feira, 26 de julho de 2011

Radiante Bia. Melhor, Um Solzinho em nossas vidas

It's alright, it's alright, it's alright.
She moves in mysterious ways.
It's alright, it's alright, it's alright.
She moves in mysterious ways, yeah, oh, ah.
Lift my days, light up my nights, oh.
 
(Mysterious ways - U2)
 O acampamento continua vivo hoje eu retornei para casa mas minha barraca ficou lá- se bem que a maioria das barracas estão lá mas seus ocupantes não, tipo figuração - vou retornar amanhã a noite e ficarei pelo menos mais uns dias, compelido pela minha viagem "antropológica".
 Aproveito esse hiato para compartilhar um relato curioso sobre uma figura, digamos radiante, trata-se de um dos caciques desse nova tribo: Maria Beatriz Lugão Rios. Está presente em várias entrevistas, sempre disposta a explicar para o público as nossas (peraí deles, pois como já explique eu estou aqui fingindo) reivindicações.
 Ela até fala bem, pena não encontrá-la muito aqui. As más línguas, sempre as más, dizem que ela não está acampada e no fundo não apoiou a ideia de instalarem as ocas na rua da Ajuda. O engraçado é que se isso for verdade, ela está agora mais em evidência, como pSolzinho a brilhar. E deixem contar algo que aconteceu nesse fim de semana: foi um sábado nublado e em nenhum momento o nosso pSolzinho apareceu - uma pena pois perdeu a galera dançando Trilher na festinha Ploc -  e no domingo o tempo  permaneceu fechado, até que um fenômeno inimaginável aconteceu, o pSolzinho da noite!

EXPLICANDO O FENÔMENO
 No fim da tarde uma equipe da TV RECORD apareceu no acampamento, esse evento provocou uma mudança drástica na dinâmica atmosférica - validando de vez o que Edward Lorenz chamou de efeito borboleta - o "bater de asas" da equipe jornalísticas foi o suficiente para dissipar as nuvens e permitir que o nosso pSolzinho pudesse brilhar durante a noite, num dos mais belos espetáculos da natureza. E para nossa sorte está registrado e você pode ver no:
http://videos.r7.com/professores-continuam-em-greve-e-acampados-no-rio/idmedia/4e2d6281e4b0930545617b93.html
Nem todo mundo nasceu para os holofotes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário