terça-feira, 2 de agosto de 2011

Como um Cerberus descoordenado.

Neste último sábado o acampamento dos professores grevistas ficou em estado de alerta. Tudo por causa do ato conjunto, repito conjunto, durante o sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol de 2014. A intenção era realizar uma manifestação aproveitando a presença da imprensa internacional. Bem eu acordei cedo da barraca, vesti minha roupa para o evento e partir com alguns professores daqui. Fomos ao Largo do Machado de onde seguimos para a Marina de Glória, no caminho comecei a perceber que dentre os diversos grupos ali presentes, dos mais variados movimentos, não estavam totalmente em harmonia.
Quando chegamos próximo a Marina topamos com um esquema de segurança e com grades de proteção, pronto aqui começou o nosso próprio desentendimento, um grupo se separou e foi para pista o outro na grama pedia para aqueles não ficarem sentados na pista. Sinceramente a coisa ficou feia, eu estava pronto para fugir caso os Pm's resolvessem digamos apaziguar os ânimos.
O evento marcou de forma clara um forte desentendimento entre os diversos ramos no movimento e acredito que só vá piorar, o clima está tenso e amanhã teremos assembleia e tudo pode acontecer, inclusive um racha entre os grevistas. Eu estarei na ABI de manhã e conferir tudo de perto e ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário